Cópia da carta do CEA ao CD do MPLA

Cota
0148.002.005
Tipologia
Correspondência
Impressão
Dactilografado (2ª via)
Suporte
Papel Comum
Remetente
CEA - Centro de Estudos Angolanos
Destinatário
Comité Director do MPLA
Locais
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
1
Acesso
Público

CENTRO DE ESTUDOS ANGOLANOS
20, Avenue Dujonchay
 ALGER
Alger, 11 de janeiro de 1965
C / 2/ 65
Ao Comité Director do M.P.L.A.
C. P. 2.353
BRAZZAVILLE
[carimbo: Copie]

Caros camaradas
    Foi com satisfação que recebemos a vossa carta nº. 15522/3/64, onde nos era pedida colaboração para o Seminário Económico Afro-Asiático. É nossa intenção fazer desde já tudo o que nos for possível embora efectivamente não tenhamos o material necessário, que sabemos existir aí em baixo. Por isso, pedíamos nos enviassem com toda a urgência os dados aí existentes para que imediatamente nos metamos ao trabalho.
Entretanto, estamos tentando publicar um Boletim em Português e outro em Francês especialmente para o 4 de Fevereiro. Porém, como o Comité Director poderá depreender das folhas de tesouraria que lhe foram enviadas, a nossa situação financeira é desesperada e não sabemos como poderemos fazer essas publicações neste breve espaço de tempo. Temos além disso o projecto de realizar aqui uma exposição sobre Angola no 4 de Fevereiro para o que gostaríamos de saber qual a vossa opinião e em que nos podem ajudar. Será necessário ainda considerar que, de um momento para o outro, teremos de pagar 5 meses de aluguer da Sede e a electricidade e água. Chamamos, por isso, a vossa atenção para este facto e pedimos que se debrucem sobre ele urgentemente.
Sem mais de momento, queiram aceitar, caros camaradas as nossas Fraternais Saudações Revolucionárias.

VITÓRIA OU MORTE
Pela Direcção, o Secretariado
 [assinatura ilegível, X marcado com marcador]

Cópia da carta do Centro de Estudos Angolanos em Argel ao Comité Director do MPLA (Brazzaville), em resposta à carta do Comité Director nº 15522/3/64.

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.