Circular nº3/67 do Comité Director do MPLA

Cota
0089.000.035
Tipologia
Circular
Impressão
Policopiado
Suporte
Papel Comum
Autor
Comité Director do MPLA
Data
1967
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
1
Acesso
Público
A TODOS OS ORGANISMOS DO MOVIMENTO
AOS CAMARADAS RESPONSÁVEIS DO MPLA.

A Reunião Alargada de Fevereiro de 1966, debruçou-se em particular sobre o problema da mobilização dos meios necessários à luta do nosso Povo e para manter a Organização.

Esses meios, segundo as disposições estatutárias, devem provir principalmente das contribuições, ofertas, donativos dos membros e simpatizantes da nossa Organização.

A Reunião Alargada recomendou concretamente aos Responsáveis dos Comités de Acção, aos dirigentes da OMA, JMPLA e outros organismos, que aplicassem imediatamente essas disposições e passassem a cobrar cotas, recolher donativos, fazer peditórios, tomassem enfim, as iniciativas necessárias para que o nosso Movimento pudesse mobilizar os recursos económicos do nosso Povo, para a luta.

Estamos muitos longe de ver estas medidas aplicadas na prática. Alguns Comités de Estudantes, alguns organismos isolados têm-se preocupado com a recolha de fundos e de outros meios matérias para o Movimento, mas uma grande parte dos organismos do Movimento vive indiferente a esta tarefa.

Esta é uma negligência grave, que pode levar ao fracasso de muitas actividades, paralisar sectores importantes da vida do Movimento, imobilizar a Organização.

O Movimento não pode viver plenamente, senão com os recursos que lhe são concedidos pelo nosso Povo, pelos membros, pelos simpatizantes do MPLA. Se a ajuda do exterior é também necessária, ela nunca pode ser elemento principal dos nossos meios materiais. Há que contar com o nosso próprio esforço e com os nossos próprios meios, que devem ser a base na qual assenta a nossa actividade.

Assim, o Comité Director do MPLA recomenda mais uma vez a todos os organismos e a todos os Responsáveis do MPLA, que tomam as iniciativas necessárias para regularizar a cotização dos membros e simpatizantes, para recolher donativos, vender boletins e outros documentos, para organizar festas, contribuições, em suma utilizar todos os processos que possam servir para mobilizar os recursos materiais do nosso Povo para a luta de Libertação Nacional.

Cada organismo, Comité de Acção, OMA, JMPLA e qualquer outro deve poder bastar-se a si mesmo ajudar a manter outros sectores.

MOBILIZEMOS OS RECURSOS MATERIAIS DO NOSSO POVO!
CADA ORGANISMO DO MPLA DEVE BASTAR-SE A SI MESMO!
REGULARIZEMOS AS CONTRIBUIÇÕES DOS MEMBROS!
TOMEMOS INICIATIVAS PARA ANGARIAR FUNDOS!

CIR. Nº 3/JAN. de 1967.
O COMITÉ DIRECTOR

Circular nº3/67 do Comité Director do MPLA «a todos os organismos do movimento, aos camaradas responsáveis do MPLA» (Brazzaville, Janeiro 1967), a pedir a mobilização dos membros para angariar fundos para o MPLA.

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.