Carta de Noémia Tavira

Cota
0037.000.007
Tipologia
Correspondência
Impressão
Manuscrito
Suporte
Papel comum
Remetente
Noémia Tavira
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
2
Observações

Foi publicado no 2º volume de «Um amplo movimento…»

Acesso
Público


Helsínquia, 7/8/1962

Saí de Portugal, há um mês, onde concluí o curso de direito. As minhas predilecções, volvem-se, como é natural, para a ciência jurídica, embora eu não esconda o meu entusiasmo pela etnografia, matéria que aliada ao direito, poderá servir de base à elaboração dum futuro direito africano.
Os meus sentimentos de nacionalista identificam-se com a causa que o povo de Angola defende e de que o Movimento que Você dirige é o porta-voz mais legítimo. Assim gostaria servi-lo, ao mesmo tempo que estudante.
Creio que você poderia ajudar a dar uma solução a este meu anseio, tornando-me uma militante ainda mais sólida nos quadros da nossa luta.
Vim ao Festival integrada na delegação angolana de Paris, seguindo depois para Moscovo, a convite da Konsomol. Dada a facilidade de obter a viagem de regresso directamente para Rabat, onde, inclusivamente poderia acertar com o movimento as condições da minha participação na luta, peço-lhe, o mais cedo possível me comunique para Moscovo, servindo-se do endereço do Medeiros, a via a seguir.

Com as saudações da
Noémia

Carta de Noémia Tavira (Helsínquia)

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.

Nomes referenciados