Carta de Marcelino dos Santos a Lúcio Lara

Cota
0022.000.013
Tipologia
Correspondência
Impressão
Dactilografado
Suporte
Papel comum
Remetente
Marcelino dos Santos
Destinatário
Lúcio Lara
Locais
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
1
Observações

Foi publicado no 2º volume de «Um amplo movimento…»


Marcelino DOS SANTOS [Nota manuscrita: R 19.6.61]
Hôtel Capitol, 8, Av. Allal Ben Abdallah
R A B A T – (MAROC) Rabat, 14 de Junho de 1961
Caro Lúcio,
Uma vez mais obrigado pelos cadeaux que vocês nos enviaram.
Creio que muito proximamente nos encontraremos, e se o nosso tesoureiro – o BANGOURA – não for muito “sévère” também vos farei umas prendas. Infelizmente a sorte não é muita, e os 50 dollars de que os nossos amigos guineenses foram aliviados não apareceram. A única coisa que fiz foi agradecer ao Inspector o esforço dispendido em vão na procura da massa.
No que respeita ao Passaporte, é um problema que está a ser resolvido. Pensei que a solução chegasse mais cedo, mas um certo número de vicissitudes impede que as coisas aqui andem tão depressa como seria agradável.
Digo-te mais que este problema está a ser resolvido não somente relativamente ao teu caso mas também ao de outros.
Peço-te que pacientes um pouco porque há um certo número de démarches em via de resolução. Grosso modo trata-se de conciliar um certo número de factores: a) de ordem internacional; da cor da pele dos nossos compatriotas; da língua, inglesa ou francesa, que falam os candidatos a passaporte. Desde já te digo que tu estás tout à fait indicado para ter um passaporte daqui. Mas disto tudo te inteirarei [sic] em breve.
O meu casamento teve que ser adiado porque um documento que devia vir de Moçambique nunca chegou. Agora já tenho autorização de casar sem ele. Mas como por causa dos exames a Andrée teve que regressar a França, só nos casaremos em Julho ou Agosto.
E por hoje é tudo. Abraços ao miúdo, um beijo à Ruth; cumprimentos à negralhada – homens e mulheres, que pulula por aí –, e enfim, para ti,
um grande chocho e toda a minha amizade.
Vosso [assinatura de Marcelino dos Santos]
Beijos da Andrée

Carta de Marcelino dos Santos (Rabat) a Lúcio Lara

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.

Nomes referenciados