Carta de Horta a Lúcio Lara

Cota
0009.000.031
Tipologia
Correspondência
Impressão
Manuscrito
Suporte
Papel comum
Remetente
José Carlos Horta
Destinatário
Lúcio Lara
Locais
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
2
Observações

Foi publicado no 1º Vol. de «Um amplo Movimento...»

Acesso
Público

Carta de José Carlos Horta
[manuscrita]
Lg. [Liège], 17.1.1960
Queridos Amigos,

Segue junto o esboço de estatutos.1 Até hoje não consegui obter nenhuma documentação, apesar de ter insistido junto dos amigos a quem escrevi (Paris e Bruxelas) de que se tratava de assunto muito urgente e sério. Aqui em Liège também não pude consultar nada porque o responsável da Associação Geral dos Estudantes da Universidade tem estado ausente. A demora revelou-se assim inútil e aqui mando um esboço muito mal feito. Espero ainda receber alguma documentação e como guardo aqui uma cópia, logo transmitirei as emendas ou recomendações que me parecerem úteis. Além da falta de documentação, desconheço a situação dos estudantes africanos em Portugal pelo que este esboço estará com certeza mal adaptado aos nossos problemas, especialmente o título IV que peca também pelo meu desconhecimento em matéria de organização.
Se ainda houver tempo gostaria de receber as críticas de vocês os dois para junto com a contribuição dos prováveis documentos que venha a receber, fazer outro projecto mais decente destes estatutos.
Os recortes sobre a economia de Moçambique são a contribuição da minha Mãe para a luta anti-colonialista: eu nem tive tempo de os ler detidamente. Não espero receber mais jornais que lhes poderiam ser úteis ainda para a conferência visto que ela está muito próxima. Se me chegar alguma coisa irá por avião.
Fraternalmente
Horta

Carta de José Carlos Horta (Liège) a Lúcio Lara

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.

Nomes referenciados