Carta de Hugo Menezes a Lúcio Lara

Cota
0006.000.018
Tipologia
Correspondência
Impressão
Dactilografado
Suporte
Papel comum
Remetente
Hugo de Menezes
Destinatário
Lúcio Lara
Data
Idioma
Conservação
Bom
Imagens
2
Observações

Foi publicado no 1º Vol. de «Um amplo Movimento...»

Acesso
Público

Carta de Hugo de Menezes
[dactilografada]

Londres, 28/5/59
Caro amigo Lúcio

A impossibilidade por ti anunciada de me escreveres, faz-me pressupor igual impossibilidade de recepção. Espero, contudo, que tais ou «tal» ausência não seja muito prolongada, e que em breve eu possa receber notícias tuas.
Envio-te um recorte do Manchester Guardian [sublinhado por L. Lara, seguido de: ?]. Que pensas dum contacto com os portugueses no Brasil? Deveremos esquecê-los completamente? Qual a nossa posição em relação à chamada «Oposição»? Os nossos problemas são, de certo modo (isto é, os problemas imediatos), um pouco diferentes. Contudo, qual a atitude da Oposição em relação aos nossos Povos? Qual o seu programa?
E qual o nosso programa? Se este ainda não está estabelecido, penso que a sua elaboração deverá ser das mais urgentes a serem por nós tomadas.
Por intermédio de alguém da Embaixada Brasileira, a quem tocam de perto os problemas Africanos, o contacto, a fazer-se, seria muito facilitado. Ser-lhe-ei apresentado hoje.
Ainda não tive oportunidade de encontrar as informações que pretendes sobre a O.N.U.
Estou ansioso por conhecer a tua reacção ante os meus «sonhos», dada a possibilidade de, como tal, virem a ser tomados, por ti, ou por vós.
Aceita um abraço do
ass.) Hugo M.

Quero acentuar que todas as minhas (até aqui pequenas) demarches serão automaticamente suspensas se não encontrar por parte do resto da malta o mesmo interesse que ponho na nossa Organização e União. Por outras palavras, quero saber em que medida estas minhas aspirações vão ao encontro das aspirações da malta. Estarás tu em condições de me responder?
ass.) HM

Carta de Hugo Menezes a Lúcio Lara

A publicação, total ou parcial, deste documento exige prévia autorização da entidade detentora.

Nomes referenciados